Na pesquisa divulgada em 14 de outubro de 2016, pelo Instituto Ibope, pesquisa que foi divulgada na TV Mirante, apontava uma virada de Eduardo Braide, então no PMN, contra o seu adversário político, na época o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
O Ibope cravou no segundo turno das eleições em São Luís, 54% de intenções de voto para Eduardo Braide, contra 43% para Edivaldo Holanda Júnior, o que configurava uma diferença de 8% entre os candidatos.
Não foi o que vimos com a contabilização dos votos nas urnas que deu a vitória e a reeleição a Edivaldo Holanda Júnior. O resultado foi totalmente diferente daquilo que apontou o Ibope. Primeiro Eduardo Braide acabou sendo derrotado para Edivaldo Júnior. Segundo, portanto, não houve virada.
No 2° turno, o percentual se deu da seguinte forma: Edivaldo Holanda Júnior - 53,94% dos votos e Eduardo Braide - 46,06%. Vale ressaltar ainda, que na época, Edivaldo venceu Braide em 8 das 9 Zonas Eleitorais de São Luís.
O Ibope divulgou a pesquisa mais recente na corrida eleitoral para a capital maranhense nesta sexta-feira (23), mais uma vez apontando uma enorme diferença de Braide para os outros candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário