O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PSD) talvez tenha tido o mais frustrante desempenho da eleição deste ano no Maranhão.
Candidato ao governo, ele chegou mostrar alguma força durante o período eleitoral, mas foi desidratando ao longo da caminhada, e terminou apenas em quarto lugar, com uma votação pífia para um ex-prefeito de uma capital; 2,51% dos votos, correspondente a 86.573 votos.
Há outros fracassos acumulados por Edivaldo Holanda Jr. Uma das maiores derrotas foi justamente em São Luís, Edivaldo administrou a capital maranhense por dois mandatos e deixou recentemente o cargo, em 2020, mesmo assim não foi bem votado sequer em São Luís.
Na capital, ele até teve desempenho percentual melhor: 10,06%. Mas foram apenas 56.496 votos. Muito menos do que ele já teve no maior colégio eleitoral do estado até mesmo em eleições proporcionais.
Para se ter uma ideia, até Lahesio Bonfim (PSC), ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, cidade distante muitos quilômetros de São Luís, teve desempenho melhor na capital.
Com isso, se Edivaldo Holanda Júnior tinha mesmo o desejo de fazer da disputa de 2022 um trampolim para retornar à disputa pela prefeitura, o ex-prefeito agora, precisará rever conceitos e traçar novas estratégias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário