terça-feira, 30 de maio de 2023

Braide dialogará com vereadores para garantir reajuste de servidores


O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), comentou nesta segunda-feira, 29, a polêmica envolvendo o reajuste dos servidores municipais.

Os salários que serão pagos nesta terça-feira, 30, já deveriam sair com um aumento de 8,2%, o que não foi possível em virtude de várias emendas aprovadas pelos vereadores quando da apreciação do projeto encaminhado pelo Executivo, no dia 17 de maio.

Segundo o secretário de Governo da Prefeitura de São Luís, Emilio Murad, as emendas gerariam um impacto financeiro de quase R$ 800 milhões, além de ter um reflexo na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), inviabilizando a proposta.

Em suas contas nas redes sociais, Braide garantiu o pagamento dos salários amanhã, mas disse que voltará a conversar com os parlamentares sobre o reajuste.

“Atenção, servidores: o pagamento do salário do mês vai estar na conta amanhã (30). Mas sobre o reajuste de 8,2%, por conta das alterações feitas pela Câmara no Projeto de Lei, dialogarei com os vereadores para mais uma vez, garantirmos o aumento dos nossos servidores”, declarou.

Veja o vídeo: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário