segunda-feira, 10 de julho de 2023

Sistema de Segurança Pública do Maranhão é reforçado com investimentos dos governos estadual e federal


O Sistema de Segurança Pública do Maranhão segue recebendo investimentos dos governos estadual e federal a fim de avançar no combate à criminalidade e redução da violência em todo o estado. Nesta segunda (10), como parte dessas ações, o governador Carlos Brandão e o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, realizam a entrega de 61 viaturas policiais, sendo 21 automóveis (modelo Duster) e 40 motocicletas, que vão reforçar o trabalho policial na Grande Ilha e diversas cidades maranhenses.

Treze viaturas e as 40 motocicletas foram adquiridas por meio do Fundo Estadual de Segurança Pública (FES), com recursos provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública e serão destinadas para os municípios de São Luís, Imperatriz, Barreirinhas, Pinheiro e Timon.

Oito veículos foram adquiridos por meio de emenda de bancada maranhense no Congresso Nacional e serão destinados para o reforço dos trabalhos da Patrulha Maria da Penha dos municípios de Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Chapadinha, Codó, Itapecuru-Mirim, Timon e Viana.

O Governo fará ainda a apresentação de armamento que reforçará o trabalho da Segurança Pública estadual. As 300 armas, sendo 250 pistolas Glock e 50 espingardas calibre 12, foram adquiridas com recursos da Policia Civil e serão destinadas aos trabalhos das equipes de delegacias na Grande Ilha e interior.

O valor dos investimentos abrangendo recursos do Governo Estadual somado aos do Governo Federal é da ordem de R$ 6.170.519,50 (seis milhões, cento e setenta mil, quinhentos e dezenove reais e cinquenta centavos).

Balanço

A entrega de veículos e armamento reforça as ações da gestão do governador Carlos Brandao na área da Segurança Pública. De abril do ano passado até agora, já foram investidos mais de 23,2 milhões de reais em viaturas, coletes, EPI's, entre outros equipamentos para as forças de segurança do Maranhão, incluindo centenas de viaturas, coletes balísticos, equipamentos de segurança, munições, trajes antibomba, câmeras e outros equipamentos de informática.

O Governo do Estado também implantou novas unidades policiais em diversos municípios e regiões; entregou novos batalhões de Polícia Militar; reestruturou delegacias de polícia civil; implantou colégios militares, dentre outras ações.

Mais recente, realizou a convocação de delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil, além de conceder a implantação da Jornada Operacional Extraordinária (JOE) para policiais civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário