segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Rodoviários anunciam greve por tempo indeterminado

 

A partir desta terça-feira (6), São Luís amanhecerá sem ônibus. É o que afirma o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão que decretou que 100% da frota ficará parada. A categoria anunciou greve geral por tempo indeterminado após impasse nas negociações com o Sindicato dos Empresários das Empresas de Transporte de Passageiros.

No dia 23 de janeiro, os usuários do transporte coletivo de São Luís foram surpreendidos com a paralisação de 100% da frota de ônibus. Os rodoviários iniciaram a mobilização que durou 24h após a morte do motorista Francisco Vale durante assalto.

Em abril de 2023, a categoria protestou por pagamento salarial e a assinatura da convenção coletiva de trabalho de 2023. A manifestação deixou a cidade parada durante cinco dias.

Em nota, o SET São Luís disse já estar adotando medidas legais junto à justiça do trabalho para garantir uma frota mínima à população, visando evitar transtornos aos usuários de transporte público e aos foliões neste carnaval.

O Sindicato também disse que empenhará todos os esforços para que a negociação progrida e o impasse seja resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário