segunda-feira, 15 de abril de 2024

Cuidar de Todos “Saúde Animal” leva atendimentos para o Cohatrac

Moradores do bairro do Cohatrac e adjacências foram contemplados, neste sábado (13), das 08h às 16h, no Centro Educa Mais Maria Pinho, com a sexta edição do Cuidar de Todos ‘Saúde Animal’. A ação, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), levou atendimentos para cães e gatos.

O Cuidar de Todos é um macro programa do Governo do Estado na área da saúde e o Mais Saúde Animal é um planejamento do deputado federal, Duarte Júnior, um parlamentar que tem como uma das bandeiras de luta a causa animal, qualidade de vida e proteção aos pets.


"O Mais Saúde Animal foi mais uma vez um grande sucesso! Oferecemos consultas, exames, distribuição de coleiras preventivas, e tratamos seus pets com muito cuidado e carinho. Desta vez foi na área do Cohatrac e seguiremos avançando. Vamos cuidar da saúde dos nossos queridos animais", pontuou Duarte Jr.

Foram ofertados serviços de consulta, vacinação antirrábica, encoleiramento e testes rápidos de Leishmaniose (calazar). 

“Esta é a sexta edição do Cuidar de Todos Saúde Animal, e estamos felizes com a adesão dos donos de pets trazendo seus bichinhos de estimação para deixar a saúde de todos em dia”, disse a gerente de Epidemiologia e Controle de Doenças, Dalila Vasconcelos.

Rose Mendes, 50 anos, moradora do Cohatrac IV e mãe de Cristal, Pérola, Bob e Nix, buscou a ação para colocar coleira e vacinar as filhas. 

“É excelente esta ação, porque ajuda a economizar bastante. A despesa com estas quatros filhas é grande, e aproveitar para vacinar e fazer o encoleiramento delas, que é muito caro”, frisou.

A advogada Mayra Diniz, 25 anos, moradora do Vilage do Cohatrac, levou a Lua para consultar e vacinar. “Não temos hospital aqui no bairro, e este atendimento é maravilhoso. Muita gente aproveita para consultar e vacinar seus animais”, comentou.

A iniciativa contempla vários eixos e serviços, como cirurgias, atendimentos especializados na área de oftalmologia, saúde animal, telemedicina, ações de saúde nas comunidades, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário