quarta-feira, 17 de abril de 2024

Duas novas vítimas e situação de Domingos Paz se torna ainda mais insustentável na Câmara de São Luís

 

O Blog Eduardo Ericeira obteve informações de que a Comissão formada na Câmara de São Luís, que analisa o afastamento do vereador Domingos Paz do mandato, recebeu mais duas denúncias envolvendo o parlamentar.

O vereador que já é investigado pelo crime de assédio, agora foi alvo de outras duas denúncias que também assim como a primeira, foram encaminhadas a Comissão de Direitos Humanos da Casa Legislativa. As denúncias dizem respeito aos crimes de assédio e corrupção passiva, e uma das vítimas é uma ex-assessora parlamentar.

A comissão que está avaliando a situação de Domingos Paz está neste momento ouvindo as partes, a vereadora Silvana Noely, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o próprio vereador, alvo das denúncias, e as denunciantes também serão ouvidas no processo, as três mulheres que acusam o vereador.

A Comissão que avalia a situação do parlamentar é formada pelos vereadores Astro de Ogum, Chaguinhas, Aldir Júnior, Marcial Lima e Coletivo Nós. Após o parecer da Comissão, se favorável ao afastamento de Domingos Paz, pode culminar, na sequência, por decisão do plenário da Câmara, pela perda do mandato.

Domingos Paz vem sendo alvo de acusações envolvendo crimes de assédio e até estupro de vulnerável desde 2022. O parlamentar desde então tem sido alvo de constantes protestos, ainda, por parte de Entidades de Defesa da Mulher.

Em conversa com o Blog Eduardo Ericeira, mulheres que estão a frente dessas entidades, confirmaram que ainda este mês estão previstos novos protestos. A previsão é que até o final de abril saia a decisão envolvendo as denúncias contra Domingos Paz, o prazo era para ter findado nesta quarta (17), mas o vereador Aldir Júnior solicitou mais 15 dias para avaliar esses novos fatos que surgiram, e são graves. 

As Entidades de Defesa da Mulher, bem como vários setores da sociedade, cobram uma resposta por parte da Câmara de São Luís, diante de denúncias tão graves envolvendo um membro da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário