segunda-feira, 15 de abril de 2024

Secretário Pedro Chagas participa do Fórum de Meio Ambiente da Amazônia Legal, no Acre

 

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema), Pedro Chagas, esteve presente nesta quinta-feira (11) na 2ª Reunião Ordinária do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal de 2024, realizada em Rio Branco, no Acre. A reunião faz parte da programação do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal que acontece até nesta sexta-feira (12/04), também na capital acreana.

Questões como ecossistema de inovação e restauração florestal foram destaques nas discussões durante o fórum de secretários, além de mecanismos de financiamento para a agenda climática e enfrentamento dos desafios ambientais.

O secretário Pedro Chagas participou das discussões da câmara do meio ambiente, que abordou os impactos que os eventos climáticos extremos têm causado em toda a Região Norte.

Durante a quinta-feira vários temas foram tratados pelas câmaras setoriais, entre os quais educação, meio ambiente, povos indígenas, planejamento e gestão estratégica, agricultura e economia criativa, governança fundiária, cultura e economia criativa. Os resultados dos debates serão levados à assembleia geral dos governadores, que acontece na sexta-feira (12).

Para o secretário, o evento é de grande relevância para integrar as propostas de cada estado e aprofundar o diálogo sobre a preservação e o desenvolvimento da Amazônia Legal.

“Esta é uma oportunidade para enfrentar o desafio de manter a floresta amazônica e também o crescimento sustentável, manter pessoas com seu emprego e renda, aliando sempre proteção ambiental e crescimento econômico”, destacou.

Estiveram presentes no fórum os 9 estados que fazem parte da Amazônia Legal além de membros da cooperação internacional da Alemanha, Reino Unido, Noruega e Estados Unidos, representantes de fundos, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ONGs, além dos secretários de estado e chefes de poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário