sexta-feira, 12 de abril de 2024

Operação Escudo é deflagrada para reforçar segurança pública na Região Tocantina

 

Com um reforço de 100 policiais militares das forças especializadas de São Luís, foi deflagrada, na noite dessa quinta-feira (11), a Operação Escudo no município de Imperatriz. O secretário da Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, e o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Fernando, estão na cidade acompanhando as ações, que ocorrerão por tempo indeterminado, com o objetivo de reduzir a criminalidade em toda a Região Tocantina.

“Temos atuado de forma incisiva no combate à criminalidade em todo o Maranhão. Esta operação é mais um passo importante nesse compromisso contínuo com a segurança e tranquilidade dos maranhenses. Com a soma de esforços do trabalho das equipes ordinárias e efetivo especializado, estamos reforçando a presença das forças de segurança em Imperatriz e região Tocantina, reafirmando, assim, a nossa determinação de combater e reduzir todo tipo de crime”, destaca o secretário da Segurança Pública.

O efetivo especializado enviado à Imperatriz para a Operação Escudo conta com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), do 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (1º BPMT) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp). Das forças locais, participam policiamento ordinário, 2° Batalhão de Motopatrulhamento, Grupo de Operações Especiais, 2° Regimento Montado e Centro Tático Aéreo (CTA).

“Com a Operação Escudo, nosso intuito é reduzir os índices de criminalidade. Faremos abordagens a pessoas e veículos, com o objetivo de apreender armas de fogo e drogas, prevenindo roubos, furtos, homicídios, feminicídios e levando mais segurança para toda a população local”, destaca o coronel Paulo Fernando, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão.

Além dos 100 policiais militares, cerca de 20 viaturas estão na logística da Operação Escudo, que terá todos os demais agentes de Imperatriz nas ruas em patrulhamento e incursões estratégicas. “Esta é mais uma ação que fortalece ainda mais o policiamento ostensivo-preventivo na cidade de Imperatriz e em toda a região”, destaca o coronel Valtemar Ribeiro, comandante do Comando de Área do Interior da Região Tocantina (CPA-I/3).

Fique por dentro

Nas últimas semanas, a Polícia Civil do Maranhão também intensificou suas operações em Imperatriz e região, adotando medidas enérgicas para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como de prisão de suspeitos de envolvimento em uma gama de crimes.

Através de uma abordagem proativa e coordenada, os policiais estão concentrando esforços em desmantelar redes criminosas, enfraquecendo, assim, a atuação de grupos responsáveis por crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios em toda a Região Tocantina, a segunda mais populosa do Maranhão, com cerca de 20 municípios, sendo o maior deles Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário