segunda-feira, 1 de julho de 2024

Polícia Civil do Maranhão prende quatro indivíduos durante operação de combate à criminalidade em Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública intensificou o combate à criminalidade em Chapadinha e região. Nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu quatro mandados de prisão preventiva nos municípios de Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto. Os indivíduos são investigados por crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos 12 mandados de busca domiciliar. Durante os interrogatórios na delegacia, foi possível elucidar um homicídio ocorrido na região, identificando o autor do crime.

Entre os objetos apreendidos, estão uma arma artesanal do tipo garrucha de calibre .20 e munições de diferentes calibres, incluindo algumas com pontas azul, que teriam sido usadas em três homicídios na região. Esses itens contribuirão para a investigação policial.

Foram apreendidas pequenas barras de substâncias semelhantes à maconha, invólucros prontos para comercialização, balanças de precisão, rolos de papel filme, caixas de papel seda, uma caderneta de anotação, mais de R$ 700,00 em dinheiro, radiocomunicadores e celulares. Os celulares estão desbloqueados e possuem informações relevantes para a investigação.

Houve autuação em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, munições e drogas. Durante as prisões, foi identificado um menor envolvido em um homicídio na região, para o qual foi representado um pedido de internação junto à Justiça.

Os indivíduos foram levados para a penitenciária de Chapadinha, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações e operações de combate à criminalidade continuarão para garantir a segurança da população local.

Saiba mais

Na última quinta-feira (27), outra ação de repressão à criminalidade resultou na prisão de um trio em Mata Roma, por associação criminosa e tráfico de drogas. Os indivíduos são apontados como membros de um grupo criminoso investigado por tortura qualificada, cometida em 31 de maio contra um rapaz de 22 anos, que sofreu grave lesão corporal. Nos endereços dos alvos, foram encontradas drogas, dinheiro e munições.

Em Magalhães de Almeida, também no dia 27, dois suspeitos foram presos em flagrante durante a mesma operação. Foram apreendidos com eles uma pistola 380, três carregadores, 360g de cocaína, 125g de maconha, uma pedra de crack fracionada, papelotes para embalagem de entorpecentes, R$ 2.800,00 em espécie e celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário