O prefeito de Barreirinhas, Amilcar Rocha (PCdoB), tomou uma decisão que chamou a atenção até mesmo de aliados políticos.
Depois de desistir da sua candidatura à reeleição para apoiar o projeto do ex-prefeito Léo Costa (Podemos), o atual gestor decidiu que agora quer saber como está a corrida pela sua sucessão, mesmo não estando mais na disputa, por ter feito uma gestão desastrosa e enfrentar forte rejeição não só do eleitorado, mas da população local.
Para isso, contratou uma certa Projete Consultoria Ltda. para divulgar uma pesquisa eleitoral que já estava feita na cidade.
Segundo dados do TSE, o levantamento ouviu 286 pessoas entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro. Ou seja: a pesquisa começou e terminou antes mesmo da decisão de Amilcar de sair da disputa. Em tese, pouca serventia teria.
Com a fase de campo já finalizada, o prefeito contratou o serviço no dia 5 de setembro – segundo nota fiscal disponível na plataforma de pesquisas da Justiça Eleitoral. Além disso, o registro só foi feito no dia 6 de setembro – para divulgação no dia 12 deste mês.
Quanto ao Instituto, ele está localizado no Parque Athenas, em São Luís, e o que causa estranheza é que possui apenas três pesquisas registradas em toda a sua história: duas em 2020, e esta agora de 2024.
VINÍCIUS VALE LIDERA CORRIDA ELEITORAL EM BARREIRINHAS
Cabe ressaltar que, de acordo com pesquisa Econométrica de intenção de voto, divulgada no fim do mês passado, o engenheiro Vinicius Vale (MDB) lidera com folga a corrida pelo comando do município com 51,9% da preferência do eleitorado.
Léo Costa e Amilcar, juntos, segundo o levantamento, somam apenas 34%.
O ainda prefeito lidera no quesito rejeição, com quase 70% dos barreirinhenses afirmando que não votam no mesmo de maneira alguma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário