quarta-feira, 9 de outubro de 2024

De reclamações ao fim de projetos sociais; as lamentações de vereadores não reeleitos

Francisco Chaguinhas e Fátima Araújo ocuparam a tribuna da Câmara para reclamar de falta de apoio e compra de votos

A primeira semana de trabalho na Câmara Municipal de São Luís após as eleições 2024, começou com reclamações de vereadores que não conseguiram renovar o mandato no último domingo (6).

Alguns desses parlamentares ocuparam a tribuna da casa legislativa nesta terça-feira (8). Entre os revoltados, destaque para o vereador Francisco Chaguinha (PSD), que disse se sentir abandonado pelo prefeito Eduardo Braide.

Segundo o parlamentar, a ‘mágoa’ é por ter defendido Braide na Câmnara Municipal, e não ter recebido apoio do prefeito reeleito durante a campanha.

“Você comprar uma briga muito grande a favor do prefeito Eduardo Braide e não ver por parte desse líder, sequer um aceno. Eu estou com o coração dilacerado”, disparou Francisco Chaguinha.

Chaguinhas ainda ponderou que acabará com um projeto social voltado para idosos. Se a preocupação fosse realmente com o projeto social, com os idosos, o vereador deveria ter a humildade de pedir ajuda ao prefeito reeleito Eduardo Braide, mas sabemos que não é só o projeto social que está por trás desse desabafo, talvez, esteja sendo utilizado até como pano de fundo para algo de muito mais interesse por parte do vereador derrotado. 

Francisco Chaguinhas, que tentava o quinto mandato, obteve 4.450 votos nas eleições do último domingo, ficando na primeira suplência do PSD.

Compra de votos

Quem também ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira para reclamar, foi a vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

Entretanto, a reclamação da parlamentar foi sobre uma possível compra de votos. Em sua fala, Fátima Araújo disparou indireta em relação à prática que, segundo ela, aconteceu no bairro da Liberdade.

“Reconheceram meu trabalho. Diferente de gente que tava comprando voto a 200 reais (…) lá na Liberdade”, disparou Fátima Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário