A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno projeto de resolução alterando o rito para escolha dos membros da Mesa Diretora da Casa. A medida foi determinada pelo STF no bojo de uma ação que questiona a reeleição antecipada da presidente Iracema Vale (PSB), ocorrida em junho do ano passado.
Mesmo com a alteração aprovada e que ainda depende de confirmação em segundo turno a sessão preparatória só poderá ocorrer, de agora em diante, “a partir do dia primeiro de novembro do segundo ano da Legislatura”.
Outro ponto em tal processo é que em praticamente nada deve interferir na composição da Mesa Diretora, já que Iracema Vale tem garantido o bom trabalho e harmonia na Casa Legislativa, portanto, de uma forma ou de outra deverá conduzindo os trabalhos na Assembleia Legislativa.
Cabe ressaltar que a presidente Iracema Vale, detém o carinho e respeito por parte dos colegas parlamentares e servidores do legislativo estadual, além de ser aberta ao diálogo com lideranças políticas de todo o Maranhão e a própria população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário