O debate da TV Mirante na noite desta quinta-feira (3), promete ser decisivo na corrida para a Prefeitura de São Luís.
Será o último debate antes da eleição.
A expectativa desse último embate é que seja com uma grande audiência, principalmente na capital São Luís. Telespectadores que vão acompanhar o debate de ideias e mostrar os pontos fracos e fortes de cada candidato.
A notícia interessante para o eleitor é que todos os oito candidatos a Prefeitura de São Luís participarão do debate. Será o único debate que todos os candidatos irão se confrontar, já que o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), candidato à reeleição, não compareceu em nenhum dos debates anteriores.
Seis candidatos já iam comparecer ao debate. Além de Eduardo Braide (PSD), Duarte Júnior (PSB), Franklin Douglas (PSOL), Fábio Câmara (PDT), Flávia Alves (Solidariedade) e Wellington do Curso (Novo). Porém, Yglésio Moyses conseguiu o direito, na Justiça, de também participar do debate.
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) deferiu, nesta quarta-feira (2), liminar em mandado de segurança impetrado pelo candidato do PRTB a prefeito de São Luís, e garantiu sua participação no debate da TV Mirante.
Entre os candidatos de partidos sem bancada no Congresso, Yglésio ficou em segundo lugar na mais recente pesquisa Quaest – definida em acordo como o levantamento a ser utilizado como base para a definição dos participantes do programa.
Ele obteve 2%, contra 3% do candidato do Novo, o também deputado estadual Wellington do Curso.
Ao julgar o caso, os membros da Corte eleitoral entenderam haver um empate técnico entre os dois candidatos. A Corte também pontuou que garantir a participação de qualquer candidato seria privilegiar o direito do eleitor à informação.
Após a decisão favorável a Yglésio Moyses, a TV Mirante decidiu abrir o debate para todos os candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário