Os deputados Juscelino Marreca (PRD), Roberto Costa (MDB) e Rafael (PSB), foram eleitos prefeitos na eleição deste ano nas cidades de Santa Luzia, Bacabal e Timon, respectivamente.
Com a eleição deste domingo, 6 de outubro, e a vitória dos deputados nas urnas para o mandato de 2025 a 2028, a composição na Assembleia Legislativa do Maranhão deverá sofrer alterações a partir do próximo ano.
Na Assembleia Legislativa vão assumir: Keke Teixeira (MDB), irmão do ex-prefeito de Cidelândia, Fernando Teixeira, no lugar de Roberto Costa que foi eleito prefeito de Bacabal; Édson Araújo (PSB), no lugar de Rafael (PSB), que foi eleito prefeito de Timon e João Batista Segundo, derrotado na eleição para prefeito de Pinheiro, que ocupará a vaga de Juscelino Marreca (PRD), com a vitória em Santa Luzia.
Ainda há possibilidades reais de haver mais uma troca de cadeira na Alema, a partir de janeiro de 2025, já que Rildo Amaral disputa segundo turno em Imperatriz, com grandes chances de vitória, o deputado estadual já saiu vitorioso das urnas no primeiro turno.
Restará definir a situação do PP, pois caso Rildo Amaral vença o 2º turno em Imperatriz, a sua vaga será herdada por Catulé Júnior (PP).
Para além disso, outras definições vão depender da Justiça, pois Hemetério Weba (PP), está cassado pelo STJ, e deve perder o mandato.
Por fim ainda existe a situação de Fernando Braide (PSD) e Wellington do Curso (Novo), que foram cassados pelo TRE e aguardam julgamento no TSE. Em caso de confirmação existe a necessidade de um novo cálculo para definir os donos das vagas. O que beneficiaria Adelmo Soares do PSB e Leonardo Sá do PP que ficariam com as vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário