O vereador eleito Douglas Pinto (PSD) indicou a possibilidade de lançar uma candidatura independente à presidência da Câmara Municipal de São Luís.
A declaração foi dada ao Atual7, nesta quarta-feira (4), ao ser questionado sobre seu posicionamento na eleição da Mesa Diretora da Casa.
Douglas afirmou que prefere uma alternativa própria a seguir a maioria dos colegas, que declararam apoio à reeleição de Paulo Victor (PSB).
“É mais provável que eu lance uma candidatura avulsa”, disse Douglas, reforçando que, embora ainda não tenha decidido oficialmente, a possibilidade reflete um “clamor popular”.
Eleito com 16.036 votos – a maior votação já registrada para vereador na história da Câmara de São Luís – Douglas afirmou que mantém compromisso com a transparência e os anseios da população. “Quem ouve os eleitores nas ruas sabe o que eles esperam da Câmara. A postura atual está distante disso e eu me mantenho fiel aos princípios que me colocaram na Casa”, afirmou.
Apesar de ser do mesmo partido do prefeito Eduardo Braide, Douglas declarou que ainda não tratou do assunto com o gestor. “Até agora, não conversei com ele. O perfil do prefeito, como todos sabem, é de não interferir na eleição da Câmara”, explicou.
Douglas demonstrou descontentamento com o cenário atual, mas reconheceu que a reeleição de Paulo Victor é provável, dado o apoio amplo que o parlamentar tem recebido, inclusive de novatos como Dr. Joel Nunes e Clara Gomes (ambos do PSD), Professora Magnólia (União Brasil) e Cléber Verde Filho (MDB).
Além de Douglas Pinto, apenas a vereadora eleita Flavia Berthier (PL) não declarou apoio a Paulo Victor.
A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de São Luís está marcada para 1º de janeiro de 2025, mesma data da posse dos vereadores eleitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário