No prédio da Câmara, motoristas de aplicativos de celular e taxistas, aguardando uma votação que não veio.
A sessão teve início com quase uma hora e meia de atraso, por volta de 11h30. Na ordem do dia estava prevista a votação do Projeto de Lei que trata do transporte público a partir do uso de aplicativos. Com o início da sessão o Presidente da Casa retirou da pauta.
Foram sete emendas parlamentares propostas pelos vereadores ao texto original do projeto de lei. Entre elas a que trata da limitação do transporte pelo uso de aplicativos para celular. Emenda esta que foi proposta pelos vereadores Beto Castro (PROS) que ressaltou a luta dos taxistas também na cidade e que há um limite para categoria, e Genival Alves (PRTB), que pediu equilíbrio, e ressaltou que a Câmara deve legislar a favor da população dentro de uma legalidade.
Outra emenda diz respeito ao repasse do dinheiro feito pelos motoristas aos aplicativos, em alguns casos de 25%, a emenda prevê redução deste percentual para 15%, emenda do vereador Marquinhos (DEM)
O autor do projeto de lei, o vereador Paulo Victor, comentou as emendas propostas pelos parlamentares. Paulo Victor se mostrou a favor de algumas e contrário a outras.
O Projeto de Lei foi o primeiro a ser apresentado na Casa, é ainda do ano passado (2017). O PL deve ser colocado para votação na próxima semana, mais uma vez, como confirmou o vereador Astro de Ogum, presidente da Câmara Municipal de São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário