O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão finaliza, nesta sexta-feira (1º), mais uma edição do Curso de Salvamento Veicular (CSV), que teve início na última segunda feira (28).
O conjunto de técnicas aprendidas no CSV tornou-se uma ferramenta importante para os Corpos de Bombeiros de todo o Brasil, especialmente para os Batalhões das regiões metropolitanas, onde o grande fluxo de automóveis e o desrespeito às leis de trânsito acabam contribuindo para um incremento nas estatísticas relacionadas aos atendimentos de vítimas de acidentes automobilísticos.
A finalização do curso conta com a apresentação de um simulado de retirada de vítimas presas às ferragens de veículos e visa chamar atenção da população para os prejuízos causados pelos acidentes de trânsito, que poderiam ser evitados com uma mudança de postura dos maus condutores.
Sobre o Curso
Nesta edição, 30 militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão estão conhecendo várias técnicas de retirada de vítimas de acidentes automobilísticos presas às ferragens. As instruções são realizadas na Academia de Bombeiros Militar Josué Montello, no bairro São Raimundo em São Luís.
Além de diversos acessórios e equipamentos modernos utilizados em todo o mundo, os alunos utilizam carcaças de veículos, que são “cortadas” nos treinamentos, oportunizando o aprendizado de técnicas mais eficientes e que resultam em uma melhor atuação dos Bombeiros nas operações de retirada de vítimas presas às ferragens em caso de acidentes em automobilísticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário