quinta-feira, 10 de novembro de 2022

"Vamos trabalhar pela saúde, turismo, o social e geração de emprego e renda", ressalta a deputada eleita Dra. Vivianne


Nesta quarta-feira (9), em entrevista ao Jornal da Difusora, a deputada estadual eleita pelo PDT, Dr. Vivianne, falou sobre esse novo desafio político agora na legislatura maranhense.

Em entrevista aos jornalistas Cristiane Moraes, Ciro Mineiro e Eduardo Ericeira, editor deste Blog; Dr. Vivianne destacou sua trajetória até o momento da disputa no pleito 2022. Dentista de formação, é esposa do prefeito de Balsas Erik Costa, e integrou o governo municipal como secretária de assistência social. Cresceu em um ambiente político na cidade de Uruçuí, no Piauí, onde a mãe chegou a ser prefeita em duas oportunidades. Em 2022 resolveu testar seu nome nas urnas, sendo eleita com uma excelente votação, quase 50 mil votos, mas precisamente 49.202 votos, votos que fez questão de ressaltar e agradecer cada um para a vitória na sua eleição.

Na Assembleia Legislativa, Dr.Viviane afirmou que defenderá entre outras bandeiras, do agronegócio responsável, defendendo o meio ambiente e a agricultura familiar, da saúde e das causas sociais.

“Eu tenho duas áreas que eu acredito que a curto prazo, todos nós temos que trabalhar e eu tenho grande afinidade. O social, a pasta que eu fui secretária e a gente sabe que o nosso estado precisa muito combater esse desnível social e a saúde também. A gente vem de uma região distante que já avançou muito na saúde, mas que precisa também ter esse braço”, disse Dr.Vivianne.

Além das duas principais bandeiras, a deputada estadual também reforçou a necessidade de obras estruturantes para a geração de emprego e renda. Bem como o estímulo ao turismo no estado. 

Segundo a deputada eleita, a região da Chapada no Maranhão tem um potencial turístico espetacular, e portanto, deve-se haver mais investimento nesta área, garantindo a presença de mais turistas maranhenses, de outros estados e até de fora do Brasil. Dra. Vivianne citou pontos importantes como a entrada da Chapada em rotas de viagens, com divulgação e estímulo por parte do poder público, um novo voo que vai com linha direta de Portugal ao Maranhão e futuramente a instalação de um aeroporto na região. 

Dra. Vivianne ressaltou que o turismo é porta de entrada para impulsionar várias outras áreas, como a economia local e a geração de emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário