terça-feira, 5 de março de 2024

Mês da Mulher é decisivo para processo de cassação de vereador de São Luís citado em crimes de assédio e estupro

 

O mês de Março, simbólico por ser conhecido como o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, é quando deve ocorrer também uma decisão super importante dentro do legislativo municipal, e que tem sido acompanhada com muita atenção pela população de São Luís.

Neste mês, é quando será dado o parecer sobre o afastamento do vereador Domingos Paz da Casa Legislativa. O vereador Aldir Júnior, relator do processo, já confirmou a parte da imprensa maranhense, que votará favorável ao afastamento de Domingos Paz. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/02/relator-do-processo-envolvendo-domingos.html

O processo que pode culminar no afastamento do vereador Domingos Paz, e consequentemente, na cassação do mandato do parlamentar, diz respeito ao crime de assédio. A denúncia foi encaminhada a vereadora Silvana Noely, titular da Comissão de Direitos Humanos na Câmara de São Luís.

Esse foi apenas mais um caso que pesa contra Domingos Paz. Desde o final de 2022, o vereador vem sendo alvo de diversas denúncias de crimes graves, além de assédio, também de estupro de vulnerável. Muitos desses casos já chegaram ao conhecimento da Polícia Civil e Ministério Público, além claro, da própria Câmara Municipal de São Luís.

Há mais de um ano, entidades de Defesa da Mulher vem cobrando por parte do legislativo municipal, uma resposta por parte da Casa, por conta de denúncias tão graves, envolvendo crimes praticados contra mulheres, algumas vítimas ainda adolescentes, menores de idade.

Entidades de Defesa da Mulher e a sociedade como um todo, já que os crimes já foram amplamente divulgados na mídia maranhense, aguardam um resposta por parte da Câmara de São Luís. Cabe ressaltar que, os olhos estão voltados ainda mais este ano para a Casa Legislativa, pelo fato de 2024 ser ano de eleições municipais.

Talvez, quis o destino, que finalmente o desfecho dessa história de denúncias de crimes de assédio e estupro contra um membro da Casa, um vereador de São Luís, eleito para defender e cuidar da sociedade, e não o contrário disso, termine justamente no mês de Março, mês em que historicamente ocorrem várias ações em Defesa da Mulher e no Combate a Violência Doméstica.

É esperar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário