segunda-feira, 22 de abril de 2024

Em ano de eleição, Braide pode está recriando VLT em forma de elevado em São Luís


O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, assinou neste sábado (20), Ordem de Serviço para a construção de um tal "Elevado da Cidade". 


O famigerado viaduto, segundo Braide, deve ser erguido apenas com recursos do Município. O prefeito da capital chegou a dizer que assim que assumiu o mandato, a primeira reunião que realizou foi para que a equipe da Prefeitura de São Luís realizasse o que nunca havia sido feito na cidade, e que  uma dessas ações, seria o primeiro viaduto construído pela Prefeitura de São Luís com 100% de recursos municipais.


Mas questionamentos vem à tona sobre tal obra e pronunciamento do prefeito. 


Se desde que assumiu o mandato, ainda em 2020, já se falava de uma obra dessa envergadura, porque está saindo do papel somente agora? Justamente no ano da eleição?


E não para por aí! Não só no ano de eleição, mas há poucos meses do pleito. Faltam cerca de 5 meses para a eleição municipal.


O anúncio da obra, soa como o Blog Eduardo Ericeira já trouxe em outras ocasiões, mais uma vez como uma atitude desesperada por parte do mandatário em adquirir votos a qualquer custo.


VLT X VIADUTO DA CIDADE

Quem não lembra de outra grande 'solução' para São Luís na área da mobilidade urbana inventada às vésperas de uma eleição. Sim, o Blog Eduardo Ericeira te lembra caro leitor.

Veículo leve sobre trilhos, o famigerado VLT, foi comprado às vésperas da eleição em 2012. A obra consumiu quase R$ 8 milhões dos cofres públicos.

O tal elevado de Braide custaria 4x mais, cerca de R$ 32.950.286,46, como declarou a própria Prefeitura de São Luís. O prazo de conclusão da obra é de 12 meses, ou seja, Braide pode não está mais nem no comando da cidade, caso perca a eleição em outubro deste ano. 

O anúncio da obra deste viaduto, pode soar como um novo VLT, obra simplesmente eleitoreira, às vésperas de uma eleição, que nunca saiu do papel, sendo apenas uma perda de dinheiro público.

Segundo o prefeito a obra já começou, mas não se engane caro leitor, o projeto do VLT previa que fossem construídos 13 quilômetros de trilhos ligando a região central de São Luís ao bairro do Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga. Mas o que aconteceu? O Blog Eduardo Ericeira relembra; apenas dois vagões jogados ao relento, se acabando com a ação do tempo e o dinheiro público indo pelo ralo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário