terça-feira, 23 de abril de 2024

Rodrigo Lago marcha com trabalhadores rurais no movimento ‘Grito da Terra - Maranhão 2024’

 

O deputado Rodrigo Lago, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, participou, nesta terça-feira (23), do ‘Grito da Terra - Maranhão 2024’. O movimento foi organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema), em ação conjunta com 214 sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais filiados à instituição.

Às 5 horas da manhã, o movimento se concentrou na entrada da Assembleia Legislativa do Maranhão, reunindo agricultores familiares de todas as regiões do estado, reivindicando políticas públicas, programas e leis propostas no movimento do Grito da Terra Maranhão 2024.

“Estou na Assembleia também levando a voz de vocês”, declarou Rodrigo Lago em sua fala durante a marcha. “Estamos sempre ouvindo o grito dos agricultores e das agricultoras familiares de todos os cantos do nosso estado. Hoje temos aqui mais de 1.600 comunidades representadas e é com muito orgulho que a gente participa desse movimento”, completou o parlamentar.

Palácio dos Leões

Os trabalhadores rurais seguiram em marcha até o Palácio dos Leões, no Centro Histórico de São Luís, após a concentração e as falas na entrada da Assembleia Legislativa. Lá, foram recebidos pelo chefe do executivo estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário