quarta-feira, 15 de maio de 2024

CASO DOMINGOS PAZ: "Nenhuma mulher veio me perguntar sobre nada nesse parlamento, nenhum vereador me perguntou sobre nada", desabafa Silvana Noley

Na semana passada, os vereadores de São Luís, por unanimidade (25 votos a favor), decidiram por manter o andamento do processo de investigação contra Domingos Paz.

O vereador vem sendo denunciado por diversas mulheres, desde o final de 2022, pelos crimes de assédio e estupro de vulnerável.

A última denúncia encaminhada a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, fez com que fosse aberto, finalmente, um processo interno na Casa Legislativa, por quebra de decoro parlamentar. Foram longos meses de investigação, a Comissão de Ética deu parecer favorável a continuidade do processo de cassação do mandato do vereador Domingos Paz. 

A vereadora titular da Comissão de Direitos Humanos, Silvana Noely, confirmou que foram pelo menos três denúncias encaminhadas a comissão, fora as que a mídia já vem divulgando amplamente desde 2022. Silvana após o resultado no plenário pela continuidade do processo de cassação contra Domingos Paz, confirmou que não foi procurada por nenhum parlamentar para ter mais detalhes das denúncias de assédio em que as vítimas citam Domingos Paz como o criminoso. Entidades de Defesa da Mulher e até outras autoridades políticas seguirão pressionando o legislativo para que Domingos Paz responda ao processo afastado da Câmara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário