segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Dez dias após assalto e estupro, cinco envolvidos estão presos ou apreendidos

 

A Polícia Civil prendeu o quinto envolvido no ataque a uma família de artistas circenses, ocorrido no último dia 22 de novembro, no município de Central do Maranhão, que fica a 108 km de São Luís.

Com a prisão, já são três adultos presos preventivamente, além da apreensão de dois adolescentes, incluindo o autor do estupro a uma trapezista.

Na última sexta-feira (29), a polícia apreendeu o adolescente que teria estuprado a artista. Ele foi localizado em uma casa localizada na zona rural de Guimarães, de onde é natural.

Após ser apreendido, o autor da violência sexual foi levado de helicóptero para São Luís, onde foi apresentado na Delegacia Geral da Polícia Civil. Ele foi encaminhado para um centro socioeducativo, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Além do adolescente, os policiais também prenderam de forma preventiva, outros dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa e apreenderam outro adolescente, que teria mantido a trapezista sob a mira de uma arma, enquanto o comparsa a estuprava.

Investigação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou que todos os oito suspeitos de envolvimento no ataque ao Eneide Circus, foram identificados. Segundo a SSP-MA, cinco participaram diretamente da ação, enquanto três teriam dado cobertura.

As investigações seguem em curso para localizar os demais envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário