Aprovado em outubro durante plebiscito ocorrido junto com a eleição para prefeito e vereador, o Passe Livre Estudantil pode ser garantido apenas aos estudantes da rede municipal de ensino de São Luís
Foi o que deu a entender, nesta segunda-feira (9), o secretário adjunto de Planejamento da capital, Thiago Henrique Lima, ao participar de audiência na Câmara Municipal sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025.
Na ocasião, ele questionou como ficará o custo dos estudantes das redes estadual, federal e privada, tendo em vista que a medida sequer estava prevista na proposta de orçamento.
O benefício, que deve ser universal em toda a cidade, recebeu apoio de mais de 90% dos eleitores ludovicenses no pleito deste ano.
Na Câmara de São Luís, o vereador Sá Marques foi quem fez a indicação na Câmara Municipal, a partir do abaixo-assinado articulado na UFMA. O vereador destacou que defender o passe livre estudantil é garantir o direito de toda a população de São Luís, principalmente a mais pobre.
“Muitas famílias não conseguem arcar com os custos da passagem para garantir a ida e a volta do estudante. Por isso, a importância do passe livre”, pontuou Sá Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário