A Polícia Civil do Maranhão apresenta, durante entrevista coletiva às 9h30, na sede da Delegacia Geral, no bairro Outeiro da Cruz, o resultado de uma nova operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (24) contra o crime organizado na zona rural de São Luís.
O objetivo da operação foi cumprir 34 mandados judiciais, sendo 15 de prisão e 19 de busca e apreensão. Os alvos são integrantes de um grupo criminoso que atuava nas comunidades do Coqueiro, Vila Samara e redondezas.
A Operação Sentinela, como foi batizada, é resultado de uma investigação iniciada após a prisão de um casal de traficantes que atuava na região. Elementos apreendidos com eles levaram aos demais alvos da ação desta quinta-feira.
O nome da operação faz referência à forma de atuação dos criminosos, que, segundo a polícia, mantinham um forte esquema de vigilância na área. A quadrilha se revezava no uso de armas e fazia contato constante por rádio comunicadores, informando sobre a aproximação de policiais e grupos rivais — funcionando, portanto, em sistema de monitoramento permanente.
A operação é conduzida pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com apoio de outras superintendências, unidades da capital e do interior, Força Estadual Integrada, setores de inteligência e grupos de atuação especial, além do Centro Tático Aéreo (CTA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário