domingo, 1 de julho de 2018

Feirinha São Luís segue no ritmo junino sendo a principal atração deste domingo (1)

A programação cultural deste domingo (1), na Feirinha São Luís, mais uma vez é voltada para o período junino. Cantores e grupos da cultura local animam os visitantes da feirinha mais charmosa do estado. O evento acontece todos os domingos, na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís, sempre das 8h às 15h. Acompanhe a programação: 


O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, destacou a importância do evento para a cidade. "Reunimos o que há de melhor na cidade, como a cultura, gastronomia, literatura, artesanato e agricultura, em meio a um cenário arquitetônico histórico, tombado como patrimônio da humanidade, e podendo agregar com ações pontuais e necessários trazendo para perto do público por exemplo serviços sociais e de saúde, que podem ainda desfrutar de todos os setores da Feirinha São Luís, ficamos muito felizes com a união e parceria dos órgãos", destacou.


Apenas no primeiro ano de realização, a Feirinha movimentou, em média, 15 toneladas de produtos e subprodutos agrícolas, tornando-se uma importante janela para o escoamento da agricultura familiar da capital. São Luís tem 11 polos agrícolas, fortalecendo a geração de renda do produtor, com o estímulo à venda do que é plantado e cultivado na região.
Segundo estimativa da Polícia Militar, a média de público para cada edição é de cerca de 4.500 pessoas. A Feirinha São Luís fomenta economia criativa aos produtores e micro empreendedores, que oferecem seus produtos por preços justos. Ao longo das primeiras 40 edições já movimentou mais de nove milhões de reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário