domingo, 18 de outubro de 2020

Governo inaugura Escola Digna e anuncia investimentos na área educacional na segunda-feira (19)

O Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, encerrou a semana trazendo boas notícias para a área da educação. Segundo Felipe, na semana que vem serão anunciados mais projetos na área, inclusive em regiões do estado que esperam há anos, décadas, investimentos em uma educação pública de qualidade. Há casos de municípios que nunca tiveram investimentos desta magnitude por parte do Governo do Maranhão, esquecido em gestões anteriores a atual.

"Boas notícias! As obras de construção das primeiras escolas próprias de ensino médio de Brejo de Areia e Serrano começam 27 e 28/10/20, respectivamente. Além disso, a licitação da primeiro prédio de ensino médio de Amapá do Maranhão será publicado agora dia 19/10, segunda-feira", destacou o secretário.

"Com isso, todas as cidades do Maranhão terão prédios escolares próprios de ensino médio. Lembrando que quando o governador Flávio Dino assumiu, quase 30 municípios não tinham escolas próprias desta etapa da educação básica", concluiu.




Ainda na próxima semana, já na segunda-feira (19), mais uma Escola Digna será inaugurada no Maranhão. Neste que é o maior projeto educacional já feito no estado, com reconhecimento nacional e internacional. Paralelo ao Escola Digna, o Pacto Pela Aprendizagem e vários investimentos que vem sendo realizados na área educacional vem permitindo ao longo dos últimos anos, desde 2015, uma transformação na educação do estado. Prova disso é o resultado do Ideb, que ano a ano vem melhorando no Maranhão.

"Escola digna com 6 (seis) salas de aula em Aldeias Altas. Inauguração será segunda-feira, dia 19/10", destacou em um post Felipe Camarão, com fotos mostrando a transformação.













Nenhum comentário:

Postar um comentário