terça-feira, 25 de abril de 2023

EM FOTOS! O disputado aniversário de José Sarney que completou 93 anos

José Sarney abriu as portas da mansão onde mora, no Lago Sul, e recebeu amigos na noite desta segunda-feira (24/4) para comemorar o aniversário de 93 anos — idade que o coloca como o mais longevo ex-presidente da República brasileira.

Na lista de convidados, nomes dos mais diversos espectros políticos. Entre eles estavam Geraldo Alckmin, presidente em exercício; Michel Temer, ex-presidente; Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, ministros do Supremo Tribunal Federal; Flávio Dino, ministro da Justiça; Ibaneis Rocha, governador do DF; Gleisi Hoffmann, presidente do PT; José Roberto Arruda e Paulo Octávio, ex-governadores do DF; Augusto Aras, procurador-geral da República; e Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União.

Alexandre de Moraes, também, como o ministro Dias Toffoli, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o astronauta Marcos Pontes, senador bolsonarista, e deputados de todos os partidos.

Arthur Lira, presidente da Câmara, chegou mais tarde. E foi ele que, numa roda de amigos, confidenciou: sim, Lula só depende de Lula para contar com o apoio da maioria dos deputados.

O grande número de figuras importantes da política nacional mostra a influência que Sarney continua exercendo. No último mês, por exemplo, recebeu ligações e deu conselhos para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e para Valdemar da Costa Neto, presidente do PL — nomes posicionados em campos opostos.

Em viagem a Portugal, Lula não compareceu ao aniversário do antecessor, mas ligou para Sarney logo cedo, e o parabenizou. Quem também o telefonou foi Marcelo Rebello, presidente português, para desejar “calorosas e sentidas felicitações” e “votos amigos de prosperidade, saúde e bem-estar”, segundo informado pela assessoria. O telefonema seguinte foi do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A comemoração foi organizada pela deputada federal Roseana Sarney, filha do ex-presidente, e contou com todas as gerações da família — filhos, netos e bisnetos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário