quarta-feira, 26 de abril de 2023

Saúde é destaque nos 100 primeiros dias de gestão do Governo do Estado

 


Ao completar 100 dias de gestão, o Governo do Maranhão apresentou um balanço das ações executadas até o momento nos diversos eixos de administração pública, em especial as realizadas na área da Saúde. Entre as centenas de obras concretizadas neste período, destaque para a revitalização, reforma, adequação e ampliação de hospitais municipais e estaduais, somando R$ 28.039.992,57 em investimentos.

“No dia primeiro de janeiro deste ano assumimos o compromisso de inaugurar 300 obras nos primeiros 100 dias de governo. Esta promessa nós cumprimos e, hoje, nós estamos prestando contas. Nossa intenção é continuar fazendo uma gestão voltada a melhorar a vida das pessoas, resultado do bom relacionamento com as prefeituras e demais segmentos da sociedade civil”, asseverou o governador Carlos Brandão. 

Nos 100 dias de gestão, o governo entregou um total de 365 obras em 183 municípios maranhenses, informou o governador, durante a Solenidade de Apresentação dos Primeiros 100 Dias de Governo, ocorrida no último dia 24, no auditório Terezinha Jansen, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, localizado na Av. Jerônimo de Albuquerque, em São Luís (MA).

No eixo da Saúde, o destaque vai para a reforma da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Jatobá; reforma do Posto de Saúde no município de Nova Colinas; e a construção do Hospital no município de Senador Alexandre Costa. 

Outro marco das ações do governo foi a requalificação e implantação do Centro Especializado de Atendimento ao Adolescente e Adulto com Transtorno do Espectro Autista (Casa TEA 12+). Localizada no bairro da Cohab, em São Luís, o equipamento é o primeiro do Nordeste destinado ao serviço especializado terapêutico a jovens e adolescentes com o espectro do Autismo ou que estão em processo de fechamento do diagnóstico.  

“São mais de 300 obras entregues para a população e na Saúde não foi diferente. Os serviços entregues tiveram como principal ponto a parceria com as prefeituras, imprimindo o ritmo municipalista da gestão estadual e nos próximos dias continuaremos a seguir o mesmo planejamento, cujo objetivo é o compromisso de cuidar do povo do Maranhão”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes. 

As ações de melhorias na Saúde contemplaram os municípios de Alto Parnaíba, Barão de Grajaú, Bom Jesus das Selvas, Buritirana, Gonçalves Dias, Governador Nunes Freire, Jatobá, Nova Colinas, Santa Filomena, São Bento, São Domingos do Azeitão, São José de Ribamar, São Luís, Senador Alexandre Costa e Tasso Fragoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário