quarta-feira, 10 de maio de 2023

Acusada de participação em homicídio é condenada em Balsas

 


Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta terça-feira, dia 9, pela 4ª Vara de Balsas, a ré Kenia Kelly Mendes Tavares foi considerada culpada pelo conselho de sentença, recebendo a pena definitiva de 7 anos de reclusão. A sessão foi presidida pelo juiz titular Douglas Lima da Guia. Ela estava sendo julgada sob acusação de prática de crime de homicídio, que teve como vítima Júlio Nunes de Melo. Ele foi morto a tiros, em 16 de julho de 2021, próximo de uma residência que fica em frente à SAEE, no bairro Nazaré, em Balsas. Conforme a denúncia, ele foi morto a mando de uma terceira pessoa. 

Kenia teria levado, em uma motocicleta, o homem Lucas Paulista, que seria o autor dos tiros. O inquérito policial, à época, destacou que Kenia e Lucas foram até a casa da vítima, em uma motocicleta pilotada pela ré e com Lucas na garupa, com o intuito de comprar drogas. Entretanto, Júlio não estava em casa e os dois ficaram aguardando. Momentos após, Júlio chegou e ficaram à porta da residência. Ato contínuo, Lucas se aproximou e disse: “Olha o que Bruno mandou pra ti!”, e teria efetuado um disparo de revólver que atingiu o punho de Júlio Nunes.

LUTA CORPORAL

Em seguida, eles travaram luta corporal, momento em que Lucas teria conseguido efetuar mais tiros, desta vez, atingindo a face de Júlio. Nesse momento da luta corporal, Kenia teria deslocado a moto para a esquina da rua, aguardando Lucas. Após cometer o crime, Lucas teria fugido na motocicleta com Kenia. Os fatos foram confirmados por testemunhas, que viram a denunciada pilotar a motocicleta, levando consigo o homem que seria o autor dos tiros. 

Atuou na sessão de julgamento, além do juiz que presidiu o julgamento, o promotor de Justiça Nilceu Garbin Júnior, que trabalhou na acusação da ré. Na defesa de Kenia Kelly atuou o advogado Luís Fernando de Moraes Brum. o julgamento ocorreu no Salão do Júri do Fórum de Balsas. Kenia Kelly não poderá recorrer da pena em liberdade. Mais duas sessões do Tribunal do Júri estão marcadas na unidade judicial, a saber, nas datas de 11 e 12 de maio, quinta e sexta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário