quarta-feira, 29 de maio de 2024

Entidades de Defesa da Mulher protocolam na Câmara pedido de afastamento de Domingos Paz; documento será encaminhado aos gabinetes na próxima semana

 

Entidades de Defesa da Mulher protocolaram mais um pedido de afastamento contra o vereador Domingos Paz, denunciado pelos crimes de assédio e estupro desde 2022.

Na Câmara de São Luís, o denunciado já enfrenta um processo interno que pode resultar na cassação do mandato do parlamentar, o processo está na fase final.

O problema é que a Comissão Processante, tem um prazo de 90 dias para apresentar o parecer, ou seja, podendo se arrastar até agosto, às vésperas da eleição, e pasmem-se, com Domingos Paz mesmo sendo denunciado pelos crimes de assédio e estupro podendo ainda concorrer à reeleição.


As Entidades de Defesa da Mulher prometem acompanhar de perto o caso. Não estão descartados novos protestos na Câmara de São Luís contra o vereador denunciado, pedindo o imediato afastamento, e posteriormente, a cassação de Domingos Paz.

Na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, as entidades vão nos gabinetes dos vereadores fazer a entrega pessoal do documento. Na oportunidade, as lideranças em defesa da mulher, vão dialogar com vereadores e vereadoras para reforçar o que pensam e quais atitudes elas acham que devem ser tomadas pelos parlamentares de São Luís em relação as denúncias de assédio e estupro envolvendo Domingos Paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário