A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma vistoria no Estádio Castelão, em São Luís, na manhã desta terça-feira (28). Uma comissão analisou o estádio para indicar quais os ajustes necessários para o Gigante do Outeiro da Cruz ser palco de um dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Novas catracas eletrônicas foram instaladas, novos telões de LED, foi concluída uma obra de infiltração e realizada a recuperação do gramado, segundo o secretário estadual de Esportes, Naldir Lopes.
“Recebemos hoje a comissão da CBF a pedido do Ministério do Esporte para uma possível partida das eliminatórias, entre Brasil e Uruguai em novembro, tenho certeza que vamos sair daqui com grandes notícias boas e já estamos fazendo nosso dever de casa, já fizemos a licitação do nosso telão, sistema de som, catraca, para reformar o estádio do Castelão e receber um grande evento como esse”, ressaltou o secretário.
O coordenador de infraestrutura da CBF e Engenheiro Civil, Lucas Castro, falou sobre as primeiras impressões que teve do estádio:
“Viemos fazer uma vistoria visual, vamos analisar a documentação que será enviada pela administração, todos os projetos, mas visualmente o estádio parece bem conservado. As áreas gerais correspondem ao que a gente vê em alguns estádios pelo Brasil. A gente acredita que teria condição, sim, claro, com alguns ajustes. A gente também precisa de aprovação, viemos fazer uma visita de primeiras impressões, mas o estádio está muito bem cuidado”, informa.
O último jogo da Seleção Brasileira em São Luís foi em 2001 contra a Venezuela. A seleção brasileira masculina tem três jogos para realizar este ano, o primeiro 5 de setembro, contra o Equador, 15 de outubro contra o Peru e último 19 de novembro contra o Uruguai. Muito provavelmente este último acontecerá no estádio Castelão, no Maranhão, como já destacou em uma outra ocasião o secretário Naldir Lopes ao Blog Eduardo Ericeira.
Segundo a diretora de Infraestrutura da CBF, Catherine Veloso, o estádio do Castelão possui potencial para ser palco do jogo. “A secretaria pediu essa visita com o ministério dos esportes para a gente avaliar as condições gerais do estádio, realmente ele possui muito potencial, o ideal é que a gente possa fazer essas melhorias e trazer grandes espetáculos para cá.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário