A população do município de Amarante do Maranhão, a aproximadamente 80 km de distância de Imperatriz, viveu momentos de terror, na noite desta quarta-feira (29). Um bando fortemente armado assaltou as agências do Bradesco e do Bando do Brasil da cidade e fez vários moradores de reféns.
Antes de praticarem o assalto, os criminosos abordaram e sequestraram moradores do município, que foram utilizados como escudo dentro e fora das agências bancárias.
Rapidamente vídeos se espalharam pelas redes sociais, com imagens da ação do bando durante abordagem e sequestro de pelo menos 10 pessoas. As imagens mostram o momento em que os criminosos chegam a um estabelecimento comercial e sequestram clientes que estavam em mesas na calçada.
Para ter acesso aos cofres das agências bancárias, o bando utilizou explosivos e levaram uma grande quantidade de dinheiro. Moradores relataram que ouviram diversos disparos de armas de fogo e registraram que veículos também foram incendiados pelos assaltantes para dificultar a ação da polícia.
Logo após o crime, os criminosos fugiram da cidade levando reféns dentro da caminhonete utilizada pelo bando durante o assalto. De acordo com informações de moradores, todos os reféns foram liberados pelos bandidos ainda na noite de quarta-feira.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) informou que enviou reforço policial à Amarante do Maranhão, após os ataques ocorridos nas agências bancárias. A SSP informou ainda que a Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias dos fatos, além de identificar e prender os envolvidos na ação criminosa. Até o momento, ninguém foi preso. As equipes policiais seguem realizando buscas na região. A nota destaca que todos os reféns foram liberados em segurança e não houve feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário