Nesta quarta (26), as Entidades de Defesa da Mulher, voltam a Câmara não só para pressionar os vereadores pela cassação do mandato do vereador Domingos Paz, denunciado pelos crimes de assédio e estupro, mas também para acompanhar a sessão.
O Blog Eduardo Ericeira apurou que a relatora do processo de cassação de Domingos Paz, a vereadora Fátima Araújo, deve ocupar a tribuna para se manifestar a respeito do andamento do processo na Comissão Processante. As Entidades de Defesa da Mulher já estiveram nesta segunda (25), na Câmara onde tiveram a oportunidade de conversar com alguns parlamentares.
O discurso de Fátima Araújo deve se concentrar nos trabalhos desempenhados até agora na Comissão Processante. A principal revolta por parte das Entidades de Defesa da Mulher e da sociedade maranhense como um todo, é da forma como a Câmara de São Luís vem conduzindo o processo na Casa Legislativa.
Domingos Paz é denunciado desde 2022 por crimes bárbaros, como estupro e assédio também, são várias vítimas que denunciam o vereador da capital São Luís, e somente este ano a Câmara resolveu de fato dar andamento ao processo de cassação contra o parlamentar, e mesmo assim de forma muito lenta.
O Blog Eduardo Ericeira apurou que nos bastidores o vereador Chico Carvalho deve voltar favorável a cassação de Domingos Paz, Edson Gaguinho corporativista que é, e até agora não demonstrando nenhuma preocupação com as acusações das vítimas do colega parlamentar, deve votar pelo arquivamento do processo; já Fátima Araújo seria uma incógnita. Apesar de haver uma forte tendência de que a vereadora, por ser mulher e está diante de um homem público denunciado por várias mulheres pelos crimes de estupro e assédio, vote por fazer Justiça às mulheres vítimas de assédio e estupro, muitas delas menores de idade quando ocorreram os crimes, que denunciaram Domingos Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário