O que estaria por trás da demora da Comissão Processante em dar andamento ao processo de cassação de Domingos Paz? Corporativismo talvez?
Demoras a parte, falta de respostas, fato é que é uma cobrança diária por parte da sociedade ludovicense, e porque não maranhense, já que envolve um homem público, vereador da capital de um estado, que ocupa uma cadeira como legislador. Isso tudo mesmo denunciado pelos crimes de estupro e assédio contra várias mulheres.
As Entidades de Defesa da Mulher seguem cobrando uma resposta por parte da Câmara de São Luís, só que agora, o andamento do processo está nas mãos dos vereadores Chico Carvalho, Edson Gaguinho e Fátima Araújo, que parece não estarem muito preocupados em dar celeridade ao caso.
A votação em plenário, que vai ocorrer, isso também é fato, que seja um parecer favorável ou não por parte da Comissão Processante, depende da decisão desses três vereadores.
A cobrança das Entidades de Defesa da Mulher é a mesma de toda a sociedade, que aguarda desde 2022, quando começaram as denúncias contra Domingos Paz, que é membro da Assembleia de Deus, uma resposta por parte da Câmara de São Luís.
Vale lembra que, 25 vereadores votaram a favor do andamento do processo de cassação contra Domingos Paz, isso recentemente. O que mudou agora? Porque não dar celeridade ao processo?
O Blog Eduardo Ericeira em conversa com vários setores da sociedade, tem ouvido que a população tem muita crença de que o Presidente da Casa Legislativa, o vereador Paulo Victor, tenha isenção e que possa reunir todos no plenário para que se faça justiça, e ele, Paulo Victor, seja lembrado como o parlamentar da capital maranhense que pôs fim a essa mancha, esse capítulo negativo, na história do legislativo de São Luís. Seria o viável e possível trunfo que coroaria o sonho de Paulo Victor em ser o vereador mais bem votado da história de São Luís. Em contrapartida, vereadores que tem adotado a postura em defesa do denunciado, têm a possibilidade muito grande de estarem com os seus dias contados na Câmara.
Muitas pessoas já até imaginam o porque dessa demora em um desfecho final para esse processo, mas o resultado de toda essa demora deve ser dado nas urnas, já que os eleitores estão acompanhando essa movimentação por parte de todos os vereadores de São Luís, boa parte deles em defesa do colega parlamentar, denunciado por várias mulheres pelos crimes de estupro e assédio.
Os eleitores de São Luís, em especial as eleitoras, certamente saberão dar a respostas na eleição deste ano, na urna, na hora do voto, contra essa defesa sem precedentes a um vereador que se encontra nesta situação.
É tão vexatória essa realidade que várias vertentes da mídia local, já relataram que Domingos Paz está tão desgastado, que nem tentará a reeleição, colocará a esposa para concorrer. A esposa que segundo vítimas já ouvidas pelo Blog Eduardo Ericeira, confirmaram ser coniventes com os crimes praticados pelo marido e deve acumular para si a rejeição e o desgaste do marido denunciado. Ou seja, a quem tem interessado essa lentidão toda neste processo? A resposta é simples e fácil, somente ao vereador denunciado e ao que parece a Câmara de São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário