segunda-feira, 8 de julho de 2024

Yglésio vai denunciar Domingos Paz ao MP

 


O deputado estadual Yglésio Moyses tem dado mais interesse ao caso envolvendo o vereador Domingos Paz do que os próprios vereadores de São Luís, a exceção é a vereadora Silvana Noely, que deu prosseguimento as denúncias recebidas na Comissão de Direitos Humanos da Câmara de São Luís.

Domingos Paz é denunciado por várias mulheres desde o final de 2022 pelos crimes de estupro e assédio, e desde então, em meio as negativas dos crimes, mesmo que com relatos públicos das vítimas acusando o parlamentar, relatos esses sempre muito parecidos e contundentes, Domingos Paz segue ocupando uma cadeira na Câmara de São Luís, sem qualquer tipo de constrangimento; muito pelo contrário, com total apoio de boa parte dos colegas parlamentares, que defendem o colega vereador denunciado por crimes sexuais.

Domingos Paz segue manobrando para evitar sua oitiva na Comissão Processante da Casa Legislativa formada pelos vereadores Chico Carvalho, Fátima Araújo e Edson Gaguinho, que agem como meros espectadores diante das ações do colega vereador denunciado. 

A última de Domingos Paz, foi a apresentação de um atestado médico para não comparecimento na Comissão Processante para prestar esclarecimentos a respeito da denúncia. Este será o último passo antes do processo ir a plenário e os vereadores de São Luís possam decidir pela cassação do parlamentar.



Foi sobre a apresentação deste atestado que o deputado estadual Yglésio Moyses deve acionar Domingos Paz no Ministério Público.

Yglésio que é médico, teve acesso ao documento e procurado pelo blog, disse que precisa ser avaliado pois há diversas características de que o documento pode se tratar de uma fraude e isso precisa ser investigado.

O blog já havia chamado a atenção para alguns pontos importantes como a falta do carimbo médico, o nome do médico que assina totalmente incompreensível, não há o CID, que a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, mais conhecida como CID, é um das principais ferramentas epidemiológica do cotidiano médico. A principal função do CID é monitorar a incidência e prevalência de doenças, através de uma padronização universal, e por último e não menos importante, o atestado por coincidência ou não, é da Unidade Mista da área Itaqui-Bacanga, principal reduto eleitoral de Domingos Paz. O atestado do vereador cita consulta, sendo que a referente unidade de saúde é de urgência e emergência, neste caso, caberia para exame e consulta em si, e mesmo assim como ATESTADO DE COMPARECIMENTO.

Por essas evidências é que o médico e deputado Yglésio, que já está de posse do atestado (imagem acima), vai procurar o Ministério Público para denunciar Domingos Paz, algo que os vereadores de São Luís, sequer tiveram a preocupação em analisar, já que foi amplamente divulgado inclusive neste blog, em especial os vereadores que compõem a Comissão Processante, Chico Carvalho, Fátima Araújo e Edson Gaguinho.

A oitiva de Domingos Paz está prevista para esta próxima quinta, dia 11, é aguardar para saber se o denunciado por crimes sexuais, vai mais uma vez faltar por algum motivo e os vereadores vão aceitar calados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário