A Polícia Civil do Maranhão confirmou o envolvimento de um adolescente de 17 anos no assalto ao Eneide Circus e no estupro de uma trapezista, ocorrido na última sexta-feira, 22, no município de Central do Maranhão. O delegado-geral, Manoel Almeida Neto, informou que uma representação de busca e apreensão contra o jovem já foi aberta.
De acordo com as investigações, pelo menos cinco pessoas participaram do ataque ao circo. “Identificamos, de forma preliminar, quatro outros suspeitos, cujos dados estão sendo confirmados”, declarou Almeida Neto.
Durante o crime, os suspeitos invadiram o local armado, amarraram as vítimas e roubaram pertences, além de cometerem agressões físicas e violência sexual. A trapezista vítima dos etupradores relatou o horror vivido em suas redes sociais, descrevendo ameaças e a tentativa de proteger sua filha, de apenas 1 ano.
“Deus fez ele errar a bala para não me acertar. Ele atirou com a arma na minha cabeça, e eu fiquei em choque, tentando proteger minha filha e entender o que estava acontecendo”, relatou Camila.
O inquérito está sendo conduzido pela 21ª Delegacia Regional de Cururupu. Testemunhas já foram ouvidas, e os investigadores estão próximos de concluir a identificação completa dos envolvidos. Almeida Neto destacou a consistência das informações coletadas. “As coincidências nos relatos nos dão segurança de que estamos perto de identificar os autores e individualizar suas ações no crime.”
O ataque abalou os artistas do Eneide Circus e a comunidade de Central do Maranhão. Apresentações programadas, incluindo eventos voltados a escolas públicas, foram suspensas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário