O vereador Profº Sá Marques, ocupou a tribuna da Câmara de São Luís, para chamar a atenção para um assunto de extrema relevância. Trata-se da possibilidade de retirada da matéria língua espanhola da grade curricular de ensino.
"Como professor e defensor da educação, reafirmo meu compromisso com a inclusão da língua espanhola nas escolas. Aprender espanhol amplia oportunidades e fortalece nossa conexão com os países vizinhos. Juntos, vamos valorizar o ensino e preparar nossos jovens para o futuro!", pontuou Sá Marques em um dos trechos de sua fala.
O pedido do vereador Sá Marques para manutenção da disciplina de Língua Espanhola no Ensino Médio, foi aprovado na Câmara Municipal.
O parlamentar, em cumprimento às normas regimentais da Câmara Municipal, na manhã desta quarta (27), teve sua indicação aprovada no Plenário da Câmara Municipal de São Luís. Como mostra o documento abaixo:
O pedido é direcionada ao Excelentíssimo Governador do Estado do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Júnior, e à Secretária Estadual de Educação Jandira Dias, solicitando a manutenção da disciplina de Língua Estrangeira Espanhol na grade curricular do Ensino Médio.
O pedido do Vereador Professor Sá Marques reflete a preocupação da comunidade acadêmica, composta por alunos e professores, diante da exclusão da disciplina de língua espanhola da obrigatoriedade no Ensino Médio, conforme previsto na nova legislação educacional. Ele destaca a importância do ensino do espanhol não apenas como meio de comunicação, mas também como ferramenta de integração cultural e aproximação com os países latino-americanos.
A iniciativa visa preservar e promover a qualidade da educação, bem como a formação dos estudantes para enfrentar os desafios de um mundo interconectado, reforçando a importância do ensino de línguas estrangeiras como parte integrante de uma formação educacional abrangente e atualizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário