terça-feira, 23 de junho de 2026

Fufuca explica pré-candidatura ao Senado em aliança com Eduardo Braide

Em um pronunciamento oficial divulgado em suas redes sociais, o deputado federal André Fufuca confirmou sua decisão de disputar uma vaga no Senado Federal nas próximas eleições, após a ampla repercussão de sua decisão de aliar-se ao ex-prefeito Eduardo Braide (PSD).

Em vídeo compartilhado nas redes, o parlamentar justificou a decisão.

Fufuca relembrou sua trajetória de mais de uma década participando de ciclos políticos anteriores — incluindo parcerias com os governadores Flávio Dino e Carlos Brandão, além do presidente Lula —, e afirmou que a política é feita de ciclos e que cabe aos homens e mulheres públicos compreender o desejo da população.

Apesar da mudança de rumo e do tom de renovação, Fufuca fez questão de registrar seus agradecimentos ao governador Carlos Brandão pela parceria construída até aqui, reforçando o desejo de que as obras em andamento no estado continuem avançando. Ele também agradeceu o apoio de prefeitos de diversas regiões.

"Muitas pessoas têm falado sobre a minha decisão de caminhar junto a Eduardo Braide nas eleições que se aproximam. De lá pra cá foram dias com uma dinâmica diferente e, após muito refletir, decidi que é hora de você saber a minha versão. Eu acredito que a política precisa ouvir as pessoas. E o que tenho sentido nas ruas é um desejo de transformar o Maranhão. Foi ouvindo esse sentimento que decidi dar esse novo passo. A responsabilidade que tenho como homem público me deu a convicção desta decisão. Com os pés no chão, o coração tranquilo e a mesma vontade de sempre eu seguirei o meu caminho: trabalhar pelo nosso povo e pelo futuro do estado", publicou Fufuca.

A publicação recebeu a curtida do próprio Eduardo Braide, que já confirmou que irá compor a chapa com André Fufuca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário