Com a morte do Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, o cargo vai ser ocupado automaticamente e definitivamente pelo 1° Vice-presidente, que já ocupava o cargo em exercício, o deputado Othelino Neto (PCdoB).
Outras mudanças no legislativo estadual serão proporcionadas por conta da morte do deputado estadual Humberto Coutinho, tão logo as atividades sejam retomadas em fevereiro deste ano.
Rafael Leitoa (PDT), que já ocupava uma cadeira na Casa, só que como suplente, assume definitivamente o mandato. Ele lidera o Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão, o maior da Casa, formado por 23 deputados.
Rafael Leitoa ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa, em lugar de Neto Evangelista (PSDB), que é Secretário Estadual de Desenvolvimento Social.
Com a ascensão de Leitoa, quem assume temporariamente o cargo na condição de suplente, e voltando a AL-MA, é Fernando Furtado (PCdoB).
Vale lembrar que a passagem de Fernando Furtado pela AL, em 2015, foi marcada por várias polêmicas, tendo recebido, naquele ano, o prêmio de “Racista do Ano” concedido pela organização Survival International .
Em audiência no mês de julho na cidade de São João do Caru, distante 395 quilômetros de São Luís, o comunista xingou índios da tribo Awá-Guajá de homossexuais, de maneira pejorativa disse que os índios eram ‘viadinhos’ e ‘baitolas’.
Fernando Furtado também foi denunciado à Polícia Federal pelo Sindicato dos Pescadores de Viana, entidade que o acusou de fraude na concessão do Seguro Defeso no município.
Fernando Furtado preside a Federação dos Sindicatos dos Pescadores do Maranhão (Fespema).
Nenhum comentário:
Postar um comentário