quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Gestores Escolares participam de formação sobre prestação de contas


Garantir a aplicação correta dos recursos públicos recebidos pelas escolas e a transparência na prestação de contas. Com este objetivo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, a partir desta quarta-feira (4), Formação sobre Prestação de Contas para gestores administrativos financeiros dos 36 Centros Educa Mais, além de técnicos das 19 Unidades Regionais de Educação e de escolas regulares da rede pública estadual.

A formação visa qualificar a prestação de contas dos recursos públicos recebidos pelas escolas, tais como Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Repasses do Fundo Estadual de Educação, além de direcionar os profissionais das escolas sobre a correta utilização dos mesmos.

De acordo com o secretário Adjunto de Educação Profissional, André Bello, essa é mais uma iniciativa da Seduc para auxiliar os gestores escolares a desenvolverem seu trabalho de forma eficiente para a comunidade escolar e dentro da legalidade.

“Com essa formação, queremos municiar estes profissionais com conhecimento suficiente sobre os recursos recebidos pela escola e suas formas de aplicação, além de esclarecer dúvidas que possam existir entre eles sobre a prestação de contas, que é obrigatória. Além disso, teremos técnicos do setor de prestação de contas disponíveis durante estes três dias, em mutirão, para ajudar os gestores que estejam com algum tipo de inadimplência, para que regularizem suas situações e possam receber os recursos que são destinados à cobertura de despesas básicas de manutenção e investimentos que melhoram o processo de ensino aprendizagem”, destacou.A formação ocorrerá no Centro Educa Mais Maria Mônica Vale e seguirá até a sexta-feira (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário