quarta-feira, 23 de junho de 2021

Após suspensões, Lucas Porto deve voltar ao banco dos réus na próxima quarta (30)



Será julgado na quarta-feira, dia 30 de junho, no 4º Tribunal do Júri de São Luís, o acusado Lucas Leite Ribeiro Porto, denunciado pelo homicídio da publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, ocorrido no dia 13 de novembro de 2016, no interior do apartamento na vítima, no bairro do Turu. O julgamento será no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) e está previsto para ocorrer durante mais de um dia. As sessões começarão sempre às 8h30, diariamente.  

Antes do início da sessão de julgamento, na quarta-feira (30.06), haverá coletiva de imprensa, às 8h, com o juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, que presidirá o julgamento; o promotor de Justiça, Marco Aurélio Ramos Fonseca; e a diretora do Fórum de São Luís, juíza Andréa Furtado Perlmutter Lago. Haverá restrições de acesso ao auditório onde ocorrerá o júri, seguindo as normas sanitárias de prevenção do novo coronavírus (COVID-19). A coletiva será no Salão Ecumênico do Fórum.

Em virtude do feriado de São Pedro (29), a Justiça solicitou aos veículos de comunicação, que desejam participar da coletiva e também acompanhar o júri, que encaminhem, até esta sexta-feira (25.06.2021), os nomes dos profissionais que cobrirão o julgamento.

Por ser um caso de grande repercussão e ainda em um momento de pandemia, há toda um planejamento por parte da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário