O Governo do Maranhão registrou, no último domingo (19), 100 partos no Centro Obstétrico do Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá. A unidade foi entregue em 10 de agosto pelo poder público estadual e, com a capacidade de realizar até 18 partos por dia, tem beneficiado gestantes de baixo risco da região do Alto Turi.
A proposta do serviço é contribuir para a continuidade da redução da mortalidade materna no estado. A diretora administrativa da unidade, Larissa de Holanda, comentou a importância desse serviço para as mulheres da região.
O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande, destacou que a principal característica da gestão do governador Flávio Dino é a descentralização da oferta de serviços em saúde, estratégia que tem sido determinante para o bom atendimento à população. “Estamos muito satisfeitos com a entrega da Ala Materna do Hospital de Santa Luzia do Paruá e, novamente, temos crianças nascendo na cidade”, destacou Marcos Grande.
O Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá compõe a rede de Estado da Saúde e é gerenciado pela EMSERH. A unidade dispõe de 53 leitos clínicos e é referência para os municípios que compõem a Região do Alto Turi, oferecendo atendimento também às quase 300 mil pessoas das 13 cidades que fazem parte da Regional de Saúde de Zé Doca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário