quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Hospital da Criança de Colinas é referência no atendimento pediátrico com mais de 215 mil atendimentos em um ano

 


Entregue pelo Governo do Estado no dia 28 de setembro do ano passado, a unidade se tornou referência no atendimento pediátrico para o Sertão Maranhense, com mais de 215 mil atendimentos realizados.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, participou das comemorações do primeiro ano de funcionamento da unidade. “Há um ano, a cidade de Colinas recebia o Hospital da Criança, que se transformou em uma unidade referência regional para pediatria clínica e realização de cirurgias, atendendo, em média, mais de 15 municípios vizinhos”, destacou Carlos Lula.

Para a prefeita de Colinas, Valmira Miranda, o Hospital da Criança de Colinas é fundamental para o sistema de saúde da região. “Quero parabenizar a todos os profissionais desta unidade. Porque as notícias ruins chegam lá na prefeitura, mas as notícias boas também e nós estamos acostumados a ouvir boas histórias sobre esta unidade lá na prefeitura”, afirmou a prefeita Valmira Miranda.

Desde que foi entregue pela gestão estadual, no hospital foram realizados 215.797 atendimentos, entre consultas, internações, procedimentos de enfermagem e serviços de apoio diagnóstico e terapêutico. De acordo com o diretor técnico da unidade, Leandro Barbosa, depois que o Hospital da Criança de Colinas foi inaugurado, muitas vidas foram salvas. “Trabalhamos para salvar vidas. Todos os investimentos feitos aqui estão retornando para a sociedade”, ressaltou o diretor Leandro Barbosa.

O Hospital da Criança de Colinas conta com 30 leitos, sendo 20 pediátricos e 10 adultos de suporte à Maternidade Humberto Coutinho, para atendimento pós-operatório das cirurgias ginecológicas. Possui, ainda, equipamentos para exame diagnóstico por imagem, como raio-x, ultrassom, tomografia e exames laboratoriais. O hospital oferece consultas ginecológicas e pediátricas, e conta, ainda, com sala lúdica, brinquedoteca e playground.

Nenhum comentário:

Postar um comentário