quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Dino e Brandão se reúnem com grupo de monitoramento das cidades maranhenses afetadas pelas chuvas



O Secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, cumpriu uma agenda juntamente com o coronel Célio Roberto, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), em cidades afetadas pelas chuvas e, consequentemente, com as cheias dos rios.


A visita no estado maranhense se iniciou com a participação na abertura da 2ª Capacitação em Proteção e Defesa Civil, realizada na cidade de Barreirinhas, na manhã desta terça-feira (25). Em seguida, a comitiva seguiu até as cidades de Mirador e Pedreiras, com o objetivo de acompanhar o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros e agentes municipais de Defesa Civil em benefício das famílias afetadas.

A noite a comitiva conversou com o Governador do Maranhão, Flávio Dino e o vice-governador, Carlos Brandão, no Palácio dos Leões.

"Temos agido com eficácia e muita atenção para que todas as pessoas atingidas sejam amparadas. Com esse diálogo, vamos ampliar medidas preventivas nos próximos dias. Após ida a Brasília para apresentar dados sobre a situação do Maranhão com as enchentes, recebemos hoje o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, o coronel Alexandre Lucas Alves", pontuou o vice-governador, Carlos Brandão.

"Agora a noite, estive em reunião com o governador Flávio Dino; o vice-governador, Carlos Brandão; o secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas; o secretário chefe da Casa Civil, Diego Galdino e a minha equipe. Em pauta, a garantia de recursos para a fase de ajuda humanitária e de reconstrução, relacionadas aos danos e prejuízos ocorridos nos municípios afetados pelas chuvas de janeiro, no Maranhão", reforçou o Cel. Célio Roberto, Comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário