Durante esta terça-feira (7), o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Júnior, e o presidente da Junta Comercial do Estado do Maranhão, Sérgio Sombra, debateram uma agenda de trabalho integrada entre as duas pastas para fortalecer o fomento ao empreendedorismo no estado. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), no Calhau.
O encontro contou com a presença dos secretários adjuntos da Seinc: Luzia Rezende (Micro e Pequena Empresa), Marco Moura (Indústria, Comércio e Serviços), Ubiratan Silva (Infraestrutura e Projetos) e do subsecretário Henrique Bogéa. Da Jucema, estiveram presentes o coordenador da RedeSim no Maranhão, Ítalo Lima, e o chefe da T.I., Diego Britto.
Na abertura da reunião, o secretário Cassiano Pereira pontuou projetos estratégicos e elencou ações prioritárias que possam dar mais celeridade e eficiência nas entregas da gestão estadual para os cidadãos. A ideia é ampliar a integração entre os órgãos para que esses resultados tenham mais alcance e a gestão estadual continue sendo um indutor da economia.
“Tivemos uma excelente reunião com a Jucema para falar e fortalecer parcerias, pois entendemos que é um órgão importante nas ações coordenadas pelas Seinc. O trabalho que a Jucema desenvolve no estado levando agilidade, modernização e facilidades para que o empresário possa abrir suas empresas é fundamental para seguirmos atendendo todas as diretrizes que o governador Carlos Brandão tem determinado”, explicou o secretário Cassiano Pereira.
Segundo o presidente da Jucema, Sérgio Sombra, o encontro pode ser resumido como um diálogo importantíssimo para conseguir mais avanços, superar gargalos pontuais de alguns projetos e principalmente fortalecer a atuação dos órgãos estaduais nas pautas que estão ligadas ao empreendedorismo.
“Essa proximidade é importante para continuarmos assegurando um ambiente ainda mais favorável aos negócios no estado. A Seinc tem desenvolvido muitas ações nesse sentido e isso podemos constatar por meio dos números registrados pela Jucema. Hoje temos quase 400 mil empresas ativas no estado. Temos que continuar com esse trabalho conjuntamente, sendo parceiro do empreendedor, facilitando, desburocratizando e estimulando novos empreendedores”, destacou o presidente da Jucema.
Na oportunidade, o coordenador da RedeSim no Maranhão, Ítalo Lima, e o chefe da T.I. da Jucema, Diego Britto, fizeram explanações sobre os avanços da Fase 2 do Empresa Fácil e sobre o Painel de Empresas online que permite a consulta de dados empresariais com rapidez e sem custo para os cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário