quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Paulo Victor será reconhecido como o Presidente que dasafundou o Plano Diretor e garantiu desenvolvimento e investimentos para São Luís


Os vereadores se reuniram mais uma vez para debater o novo Plano Diretor de São Luís na tarde desta terça (14).

Com a leitura da proposta em plenário, o documento passa a ser analisado, em caráter conclusivo, por seis comissões na Casa Legislativa. Após o parecer dos colegiados, a proposição estará apta para votação em plenário, o que já pode ocorrer na próxima semana.

"O documento será encaminhado devidamente as Comissões, estamos seguindo todos os trâmites legais. Não é um documento fechado, está aberto a sugestões, mudanças e emendas destas Comissões. Temos uma previsão de quem em sete dias o Plano Diretor possa ser aprovado", pontuou o Presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor.

Comunidades que vivem na Zona Rural de São Luís, professores universitários e entidades de defesa do meio ambiente protestaram contra a aprovação do Plano Diretor como está sendo colocado. Todos admitem que é necessário a aprovação de um novo Plano Diretor, pensando principalmente no desenvolvimento da cidade e no surgimento de novas oportunidades; divergem apenas em alguns pontos no que diz respeito a limites territoriais e investimentos em algumas áreas de São Luís.

O presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor instituiu em janeiro deste ano uma Comissão de Recesso para dar prosseguimento à tramitação da matéria. O vereador Gutemberg Araújo relator da Comissão lembrou que o documento final do Plano Diretor foi encaminhado à Câmara pela Prefeitura em meados de 2019. Gutemberg lembrou que foram realizadas várias audiências públicas na Zona Rural e Urbana de São Luís para debater o Plano.

O último Plano Diretor para a capital maranhense foi aprovado ainda em 2006, portanto, totalmente 'caduco'.

"Estamos buscando o equilíbrio, pensando na cidade como um todo e nas pessoas. Essa Câmara tem responsabilidade, nós vereadores temos responsabilidade com a população e a cidade. O que não podemos é nos isentar dos debates que são importantes, como é o caso de um novo Plano Diretor. Todos podem ter certeza, estamos pensando em um plano que vai garantir desenvolvimento a nossa São Luís, bem-estar as pessoas, respeito ao social e ao ambiental; mas precisamos evoluir, precisamos caminhar, precisamos desenvolver, gerar empregos, garantir renda à população. O nosso empenho é pensando no melhor para a nossa capital e para a população", reforçou Paulo Victor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário