O segundo dia de Encontro de Indicadores realizado no auditório da Secretaria Estadual de Saúde reuniu unidades da capital São Luís.
Nesta terça-feira (7), a primeira unidade de saúde que teve os indicadores debatidos foi o Hospital da ilha.
“Para nós gestores é de extrema importância esses dados por que isso traz a realidade da nossa unidade e com isso traçar metas e estratégias para melhor atender a nossa população”, pontuou o Diretor Clínico do Hospital da Ilha, Cláudio Revil.
As explanações avaliam vários pontos, comparativos como a quantidade de leitos com número de internações clínicas e em UTIs, dias de internação e recuperação até alta de pacientes.
“A unidade tem historicamente contribuído com o Sistema Único de Saúde. O nosso público, em sua maioria, é de vulnerabilidade social. São muitos desafios e a troca de experiências como esse momento que temos de está debatendo os indicadores é de extrema importância para evoluirmos cada vez mais, melhorar o nosso desempenho e atuar de forma ainda mais significativa ao usuário do SUS. Contamos com uma equipe multidisciplinar capacitada e dedicada para melhor acompanhar os nossos pacientes”, pontuou a diretora geral do Hospital Presidente Vargas, Rillma Melo Nunes.
A Epimed Solutions ajuda a melhorar a qualidade e a eficiência dos hospitais através dos seus sistemas de informações clínicas.
"Acompanhar o trabalho que é realizado nas unidades por meio de números, dados, é fundamental. Avaliar constantemente o nosso desempenho para melhorar os indicadores, os nossos serviços, e poder ofertar sempre um trabalho de qualidade à população maranhense. Assim trabalhamos, a nossa equipe, sempre buscando evoluir", reforçou Marcello Duailibe, Presidente da EMSERH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário