sexta-feira, 19 de maio de 2023

Rotas de voos - Comissão de Assuntos Econômicos anuncia ida a Brasília para debater tema com ANAC e companhias


Atendendo a requerimento do deputado Dr. Yglésio (PSB), a Comissão de Assuntos Econômicos realizou, na tarde desta quinta-feira (18), audiência pública para debater a adoção de voos regulares nos trechos São Luís/Imperatriz/São Luís e São Luís/Teresina/São Luís. Pela ausência  de representantes das três principais empresas aéreas: Latam, Gol e Azul e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o presidente do colegiado, deputado Francisco Nagib (PSB), sugeriu que membros da Comissão se desloquem a Brasília para discutir o assunto com dirigentes das companhias aéreas e da agência.

Participaram também da reunião os deputados Júlio Mendonça (PCdoB), Eric Costa (PSD) e Ricardo Arruda (MDB).

O deputado Yglésio, propositor da audiência, disse que se sentia desrespeitado pelas ausências daqueles que seriam os principais atores desta importante reunião. "Até porque o assunto em pauta é extremamente relevante porque trata de turismo, de serviços e de impactos positivos para a economia do Maranhão”, enfatizou. 

O parlamentar afirmou também que o estado precisa melhorar nesse quesito, acrescentando ainda que, com a adoção dessas novas linhas, até o setor de saúde terá ganhos. “Poderemos avançar, inclusive, no transporte de órgãos para transplantes”, assegurou.

Debate

Presente à reunião, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Armando Ferreira, também destacou a importância do debate, lembrando que a melhoria nessa área estimulará a economia do Estado.

O representante dos proprietários de agências de turismo, Mário Júnior, afirmou que são necessárias ações nesse sentido para promover avanços no setor.

A Comissão também tratou de questões relativas aos aeroportos regionais. Na audiência, o técnico representante da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, Aparício Alves, informou que, no momento, estão homologados os aeroportos de Balsas, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro e Carolina. “O governador Carlos Brandão trabalha para estabelecer um padrão visando com que, em breve, se possa viajar de ponta a ponta no Maranhão, num espaço de três horas", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário